Vamos brincar lá fora? Saiba como organizar um piquenique no parque

Vamos_brincar_lá_fora_Saiba_como_organizar_um_piquenique_no_parque.jpg.jpeg

Com as férias escolares se aproximando, as crianças estão ansiosas por um período de descanso, diversão e brincadeiras. Levar os pequenos para curtir atividades ao ar livre é uma excelente forma de sair da rotina e fazer com que eles interajam com a família e com outras pessoas, ficando um tempo longe do computador e dos joguinhos eletrônicos.

Das várias atividades para fazer ao ar livre, o piquenique é uma opção excelente e animada para envolver crianças, família e amigos. Para não ter complicações, confira nossas dicas de como organizar um piquenique incrível!

Esteja atenta aos preparativos

Primeiramente, é preciso escolher o tempo e o local. Dê preferencia a um parque bem localizado, arborizado e com bastante espaço para as crianças realizarem atividades. Antes de escolher uma data, verifique a previsão do tempo para evitar surpresas que podem acabar com o passeio.

Alguns itens são essenciais para essa atividade: toalhas, garrafas e bolsas térmicas, guardanapos, copos e pratos descartáveis. E não esqueça dos sacos de lixo, para poder recolher toda bagunça no fim!

Lembre-se também de incluir na bolsa, um protetor solar, chapéus e repelente para deixar todo mundo protegido do sol e dos mosquitos. Se quiser criar um clima mais confortável, leve também algumas almofadas para complementar a montagem do espaço.

Capriche no lanche

Comidas e bebidas são as estrelas do piquenique. Para que tudo seja mais simples e menos estressante nessa hora do passeio, é ideal seguir algumas estratégias para facilitar sua vida.

Priorize lanches que possam ser consumidos com as mãos e que não façam muita bagunça. Sanduíches e bolos são clássicos e não podem faltar! Entretanto, evite os que têm cobertura ou recheios muito cremosos. Além da sujeira, eles atraem mais insetos e podem estragar mais facilmente fora da geladeira. Para facilitar, leve tudo cortado já de casa, especialmente as frutas.

Outros quitutes que vão muito bem com um piquenique são muffins, nozes e castanhas em geral, salgadinhos e biscoito de polvilho. Para beber, refrigerantes em lata e sucos frescos levados nas garrafas térmicas são ótimas pedidas!

Estimule as brincadeiras ao ar livre

Estar ao ar livre, em um parque, é uma situação muito convidativa para brincadeiras. Aproveite o momento e leve bolas, pipas e outros brinquedos para estimular as crianças a se mexerem. Nada de celular e tablets! O objetivo aqui é curtir a companhia dos amigos, da família e a natureza.

As atividades motoras são extremamente importantes para o desenvolvimento das crianças. Elas precisam se mexer para aprenderem a se soltar e a lidar com diferentes ambientes. Hoje em dia, muitas crianças ficam vidradas somente nas telas da TV e do computador. Em ambientes como parques, elas têm a oportunidade de se movimentar e explorar outros universos.

Caso seu filho seja mais retraído, estar em um espaço aberto com outros colegas pode ajudá-lo a vencer as barreiras da timidez. Afinal, é irresistível ver tantos brinquedos, crianças correndo e se divertindo e não querer participar também. Estar em um piquenique com outros amigos ou em um parque com crianças da mesma faixa etária pode ajudar seu filho a dar os primeiros passos e começar interagir de forma mais natural e espontânea.

Com essas dicas, fica simples entender como organizar um piquenique. Aposte nessa atividade e crie momentos inesquecíveis e lembranças felizes para toda família! Gostou do nosso post? Então conte, nos comentários, quais são os lugares favoritos na sua cidade para fazer um piquenique!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo