Saiba como inovar em brinquedos para parquinho infantil

saiba-como-inovar-em-brinquedos-para-parquinho-infantil.jpeg

Os parquinhos e as áreas de lazer coletivas são muito importantes para o desenvolvimento de crianças saudáveis. Nesses espaços, os pequenos podem realizar exercícios e atividades motoras, socializar e passar mais tempo ao ar livre

Sendo assim, todo bairro precisa de um playground para dar acesso a população a todos os benefícios que ele traz. Nesse contexto, é necessário também saber inovar, buscar novas tecnologias que proporcionem um espaço diferente, atrativo e seguro. 

Uma boa forma de se diferenciar pode ser investir em materiais que tragam conforto e segurança e, ao mesmo tempo, cuidem da natureza, uma questão atual que não pode ser deixada de lado. Para saber como inovar na escolha de brinquedos para parquinho infantil, confira este post e tire suas dúvidas. 

Preserve o meio ambiente e inove na escolha do material

A preservação do meio ambiente é uma questão essencial para a nossa sobrevivência, e o descarte excessivo de lixo e resíduos é um grande desafio nos tempos modernos. Cada vez mais se investe em tecnologias que possam oferecer soluções para esse problema, e um caso de sucesso é a fabricação da madeira plástica.

O uso dessa tecnologia se torna gradativamente mais popular no Brasil. Para produzir a madeira plástica, diversos fragmentos de plásticos são reciclados. Resíduos como embalagens de xampu e detergente e sacolas plásticas, por exemplo, são triturados e passam por um processo químico de ganho de cor e consistência para parecerem madeira de verdade. 

Conheça as vantagens da madeira plástica 

As vantagens da escolha desse material para o playground infantil são inúmeras. Diferentemente da madeira natural, a madeira plástica não empena, dilata, encharca ou solta farpas. É resistente à umidade, a produtos químicos, a insetos e animais, ao sol e ao frio. Como também não possui ferro em sua montagem, não sofre com a corrosão e, portanto, é muito mais segura para as crianças. 

A manutenção dos brinquedos feitos com madeira plástica é extremamente simples. Por ser resistente à água e a outros produtos, pode ser lavada, e como não se trata de um material poroso, é antibactericida, uma vez que inibe a proliferação de micro-organismos em sua superfície. 

Invista em segurança e durabilidade nos brinquedos para parquinho infantil

No sentido estético, a madeira plástica mostra ainda mais versatilidade, já que pode ser trabalhada com as mesmas características de uma madeira natural. Pode ser pintada ou pigmentada durante o processo de produção, além de poder ter diversos acabamentos e aplicações de texturas diferentes. 

O resultado é um visual idêntico ao da madeira, porém com os benefícios de ser totalmente ecológica, resistente aos desgastes do tempo e apresentar mais segurança e conforto para as brincadeiras das crianças. Isso sem contar o fato de que os gastos com manutenção serão praticamente nulos. 

Dê preferência a acabamentos arredondados e lisos, que são mais seguros e diminuem os riscos de acidentes, e também opte por métodos de montagem sem pregos ou outros objetos que possam machucar as crianças.

Para garantir o sucesso do novo playground infantil do seu bairro ou cidade, procure uma empresa especializada que ofereça um produto de qualidade. Agora que você sabe que a madeira plástica é um material que vale o investimento, fale com um bom fornecedor para que o trabalho seja feito da melhor forma. 

Apoiar iniciativas sustentáveis e estimular novas tecnologias que não agridam o meio ambiente é o caminho para uma gestão mais eficiente da comunidade.

Ao investir em um material ecológico que apresenta mais segurança e conforto para a população, você não só cumpre o papel de dar acesso ao lazer, mas também contribui para educar as pessoas sobra a importância do cuidado com a natureza e o nosso planeta. 

Gostou no nosso post? Então compartilhe nas redes sociais e convide seus amigos para conhecerem os muitos benefícios da madeira plástica! 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo