Saiba como contratar um monitor para playground infantil

saiba-como-contratar-um-monitor-para-playground-infantil.jpeg

Oferecer um espaço recriativo para as crianças no condomínio é fundamental para o desenvolvimento e interação dos pequenos. Por outro lado, contratar um monitor para playground infantil também se tornou uma necessidade importante, já que este profissional será responsável pela vigilância das crianças e manutenção do equipamento.

No entanto, assim como em qualquer outra vaga de trabalho, um monitor precisa ter habilidades e qualidades essenciais em seu currículo, além de gostar de conviver com a criançada. Por essa razão, antes de contratar um monitor para playground infantil é importante levar em consideração alguns detalhes. No post de hoje, você conhecerá quais são esses cuidados especiais. Confira!

Faça divulgações nos veículos certos

Se você deseja contratar um monitor qualificado, será importante não divulgar a vaga em qualquer lugar, evitando atrair candidatos que não atendem às expectativas da função. Além disso, você pode contar também com a ajuda da internet para divulgar em redes sociais e sites especializados, que podem indicar excelentes candidatos, permitindo que você selecione o melhor currículo.

Conduza a entrevista com clareza

A entrevista é o momento ideal para conhecer cada candidato e verificar se ele é compatível para preencher a vaga de monitor para playground infantil. Lembre-se de que o profissional a ser contratado precisa ter qualidades importantes, como paciência e responsabilidade. Logo, nada melhor do que conduzir a entrevista de maneira mais clara, pontuando quais são as funções a serem desenvolvidas e o comportamento esperado.

Solicite os documentos necessários

Após fazer a correta divulgação da vaga, entrevistar os candidatos interessados em serem monitores, chegou a hora de efetivar a sua contratação. O primeiro passo é comunicar os demais sobre o fechamento e preenchimento da vaga.

Em seguida peça ao novo monitor para fazer o exame admissional e providenciar os documentos necessários, como: carteira de trabalho, RG, CPF, fotos, entre outros que serão essenciais para formalizar a contratação. Feito isso, não pense que seu trabalho está concluído, veja a seguir quais são os outros aspectos que ainda serão necessárias!

Ofereça treinamento adequado ao monitor para playground infantil

Você tem a opção de contratar um monitor com ou sem experiência, mas, de qualquer forma, seu condomínio precisa proporcionar um treinamento adequado, envolvendo as práticas do dia a dia, horários de monitoria, além de aprendizado sobre os cuidados e manutenções que precisam ser realizadas no playground periodicamente. Não se esqueça de que a segurança das crianças depende disso!

Avalie o candidato durante o período de experiência

Os três meses iniciais de um trabalho são caracterizados como teste, por isso, avalie a evolução do candidato por meio dos detalhes. Se possível, documente todas as atribuições do monitor e deixe sempre um espaço aberto para que os pais façam sugestões ou reclamações sobre a conduta do profissional.

Outra dica é propor desafios cada vez maiores, a fim de incentivar melhorias e proporcionar ao monitor mais chances de demonstrar que realmente é o mais indicado para permanecer no trabalho.

Anotou todas as nossas dicas para fazer a melhor contratação? Quer saber mais sobre o assunto? Confira o nosso post “Entenda a importância de um monitor para playground infantil”!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo