Como organizar festa no parque? Descubra aqui!

como-organizar-festa-no-parque-descubra-aqui.jpeg

Fazer uma festa no parque para seu filho pode ser uma alternativa bacana, divertida para as crianças e econômica. Como muitas vezes não é preciso pagar qualquer taxa, o valor para organizá-la sai bem menor do que se você optasse por um salão.

Além disso, para a meninada é uma diversão só! Eles poderão curtir, brincar e aproveitar durante todo o tempo. É também uma experiência nova, diferente, que os incentiva a brincarem mais ao ar livre e aproveitarem mais esse tipo de espaço.

Veja como organizar festas no parque da melhor forma possível e faça a felicidade dos pequenos!

Busque autorização com a pessoa responsável

O primeiro passo a ser feito é conversar com os responsáveis pelo parque para conseguir a autorização para realizar a festa, caso seja necessário. Em alguns locais isso não é preciso, mas é importante verificar com antecedência.

É essencial que você deixe bem claro como pensa em realizar a festa para quem faz a liberação, a fim de evitar problemas futuros. Por exemplo, imagine que haja alguma restrição em relação à utilização de som durante o evento.

Se você não deixar isso claro, o responsável liberar e posteriormente você quebrar essa regra, poderá causar mal-estar, punições (tal com multas) e até mesmo a proibição para conseguir autorização em uma nova tentativa.

Tire todas as suas dúvidas também nesse momento e peça todas as regras sobre o uso do parque para fazer a festa.

Defina o número de convidados

Depois de conseguir a autorização, é hora de definir o número de convidados. É importante que você saiba se há limite de convidados predefinido pela administração do parque, para não exceder esse número.

Caso não seja preestabelecido, evite chamar um número maior de convidados (tanto adultos quanto crianças), que esteja acima da capacidade do local ou ficará desconfortável tanto para os pais quanto para os pequenos, que não conseguirão brincar adequadamente.

Estabeleça um tempo de duração para a festa no parque

Defina quanto tempo a festa durará, caso isso também não esteja definido previamente nas regras. É importante que você considere um tempo adequado para as crianças brincarem bem e que não exceda muito ou torne desconfortável para os pais.

Um bom tempo é entre 3 e 4 horas de duração, um prazo razoável para que todos se divirtam bem. Além disso, é um bom tempo para não gastar excessivamente com comes e bebes ou correr o risco de acabarem antes da hora.

Veja o que pode e não pode ser feito

Certifique-se do que pode e não pode ser feito oficialmente. Peça isso devidamente documentado para que não haja nenhum tipo de mal-entendido.

Além disso, você mesmo pode determinar algumas regras que serão seguidas pelas crianças durante a festa, de forma a manter a segurança, o cuidado e o bem-estar de todos. Isso é importante para evitar acidentes durante a festa no parque.

Organize os detalhes

Após essas definições, é hora de planejar detalhes da festa, tais como:

  • o tema;

  • comes e bebes;

  • decoração;

  • se terá alguém especificamente tomando conta das crianças;

  • como fará se chover no dia;

  • quem fará a limpeza do local antes, durante e depois da festa;

  • se contratará um serviço de buffet, fotógrafos, etc.

Pronto! Agora você já sabe como organizar uma festa no parque. Quais são suas dúvidas e experiências em planejar uma festa neste local? Compartilhe com a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo