Como atrair os moradores para a área de lazer do condomínio?

como-atrair-os-moradores-para-a-area-de-lazer-do-condominio.jpeg

Morar em um condomínio que ofereça uma área de lazer completa e com infraestrutura para toda a família é um diferencial atualmente. Isso porque os antigos espaços comuns destinados à socialização dos moradores já não atraem mais as pessoas.

Para garantir que as áreas de entretenimento sejam convidativas e os condomínios tenham vontade de usá-las, é preciso inovação e promoção da interatividade entre os vizinhos.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas para que você e os demais moradores do seu prédio aproveitem melhor os espaços de lazer. Confira!

Instale um playground

Com os contrapesos da rotina – como o trânsito, a falta de tempo e a violência urbana –, muitos pais acabam não proporcionando a quantidade de passeios e entretenimento que as crianças desejam. E isso é claramente um incômodo. Afinal, nenhum pai quer que o seu filho fique apenas dentro de casa sem sair e ter contato com crianças de sua idade.

É por isso que os pequenos podem e devem ser o elo motivador de mudanças no seu prédio. Com a instalação de um playground em seu condomínio, você ganha um diferencial para a sua moradia: um lugar que ofereça diversão segura e estimule o convívio entre os pequenos enquanto eles dissipam suas energias brincando e desenvolvendo habilidades motoras.

Procure por um modelo que seja um verdadeiro “miniparque de diversão” para a criançada, com balanços, casinha de madeira, gangorras. Dê preferência aos produtos que têm estrutura metálica ou de madeira e faça manutenções periódicas. E para que a brincadeira ocorra tranquilamente e sem acidentes, regras básicas de segurança são essenciais.

Promova atividades recreativas na área de lazer

Desenvolver atividades recreativas em finais de semana, feriados ou férias escolares é uma ótima maneira de atrair os moradores do condomínio e promover momentos de lazer, animação e descontração. Além, é claro, de tirar crianças e adolescentes de frente da televisão e dos computadores e dispositivos mobile, levando-os para o ar livre.

A recreação pode ser dividida de acordo com o perfil das crianças ou pela faixa etária de adolescentes e adultos. Promova gincanas, oficinas de teatro e de artesanato, show de talentos, aulas de dança e, se houver piscina no prédio, competições esportivas e aquáticas.

Invista em uma brinquedoteca

Outra ideia para renovar a área de lazer do seu prédio aproveitando a motivação das crianças é construir uma brinquedoteca. Uma das grandes vantagens é que o lugar utilizado não precisa ser muito grande, pois tem como conceito acolher e promover o aconchego.

Além disso, uma brinquedoteca oferece diferentes estímulos lúdicos para a diversão e a imaginação dos pequenos ao promover noções de cooperação e convívio social.

Você pode, inclusive, incrementar esse espaço com cantinho da leitura, jogos de montar, mesinha para desenho e pintura, espaço de brinquedos variados e área de tv, onde é possível incluir um projetor e promover sessões de cinema para a criançada de todo o prédio.

A área de lazer é um espaço que precisa ser planejado com muito cuidado e dedicação para proporcionar bem-estar aos condôminos, especialmente as crianças. É preciso entreter e criar espaços onde os moradores convivam e os vizinhos se tornem amigos.

Se você gostou das nossas dicas, conte pra gente nos comentários: qual delas você não vê a hora de implementar no seu prédio?

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo