9 dicas para vencer a eleição 2016

x_dicas_para_vencer_a_eleicao_2016.jpg.jpeg

A eleição 2016 é muito importante para o prefeito, mas também para os moradores de cada município do país. É com a decisão tomada nas urnas que os quatro próximos anos terão avanços ou retrocessos. Se você é candidato a prefeito de seu município, deve realmente pensar na população e melhorar a qualidade de vida de seu município. 

Com diversos candidatos, nem sempre é fácil ganhar uma eleição, mas você pode sair na frente dessa disputa gastando pouco e interagindo com seu eleitorado. Conheça agora 9 dicas para vencer a eleição 2016!

1 – Conheça a população

Um bom prefeito conhece sua população e os problemas da cidade. Pesquise sempre sobre o que acontece, o que já foi feito para melhorar, o que funcionou no governo anterior, os dados do município e as defasagens. É muito importante saber a situação real, inclusive das contas do governo anterior. 

Somente com esse conhecimento medidas e propostas realmente necessárias poderão ser desenvolvidas por você. Esse é o primeiro passo para vencer a eleição 2016. 

2 – Aceite críticas

Nem todos irão gostar de suas decisões e suas propostas, por isso aceite as críticas de forma inteligente. Construa novos planos e mude seus conceitos quando elas chegarem. Um bom candidato à prefeitura deve escutar com atenção os elogios e as críticas para poder trabalhar da melhor forma para o povo de sua cidade. 

Ninguém vive somente de elogios, construir algo positivo por meio de críticas poderá lhe trazer mais votos para a eleição 2016. 

3 – Tenha um plano de governo real

Um plano de governo deve ser baseado na realidade do município. Não adianta prometer computadores para todos os alunos se não possui verba para isso.

Faça um plano de governo real baseado na honestidade e responsabilidade social, com promessas plausíveis e que realmente podem ser feitas em prol da população local. Projetos simples, como uma praça de lazer, uma reforma nos PSFs, incentivos para os empresários locais, a qualidade das ruas e das calçadas são um bom começo para melhorar a vida dos cidadãos. 

4 – Teça suas propostas baseado no que a cidade necessita

O que sua cidade realmente necessita? Festas ou saneamento básico? Empresas multinacionais ou educação de qualidade? Teça suas propostas baseado no que a cidade necessita de verdade para a melhoria da condição de vida da população.

Vale lembrar que a população de classes maiores também têm suas necessidades, por isso olhe para a cidade como um todo. As propostas devem beneficiar tanto a população carente quanto a que possui condições melhores — além de favorecer as minorias.

5 – Faça propostas para os idosos

Os idosos parecem sempre esquecidos nas cidades: dê prioridade a eles em algumas propostas. Há projetos de ginástica no parque, associações de inclusão para uma vida social ativa, acesso aos serviços públicos com calçadas condizentes à situação que se encontram, remédios específicos nos postinhos, visitas médicas em casa, assim como vacinação em domicílio, entre outros. Cuide bem da população idosa de seu município. 

6 – Faça propostas para as crianças

Propostas na educação com ideias inovadoras podem ser a chave para uma boa conquista da eleição 2016. Hoje em dia, há escolas em estados deploráveis e professores exaustos pelas grandes cargas horárias. Faça um planejamento para reverter esse quadro e traga de volta o prazer em educar e ser educado. 

Outra proposta de igual importância é a construção de praças com parquinhos para as crianças. Há estudos que indicam o benefício de atividades ao ar livre para as crianças. Uma empresa de destaque pode te auxiliar com essa obra pública, que trará diversos benefícios para a população. 

7 – Motive sua equipe

Uma equipe motivada e que acredite em suas propostas e no plano de governo é o melhor caminho para ganhar a eleição 2016. Para você ter uma boa equipe, escolha pessoas que dividam o mesmo sonho de viver em uma cidade melhor e que confiam em suas propostas. Haverá um grande número de voluntários e uma menor porção deverá ser remunerada.

A motivação na campanha política deve vir do candidato. Ele deve ser o principal preocupado em manter a equipe de divulgação unida. Com um treinamento e também ensinamento de algumas noções do que pode e o que não pode fazer em uma campanha política, seu time será completo e vencedor.

Faça encontros e reuniões, mutirões de limpeza com prêmios simbólicos e shows de artistas locais. Tudo para manter a equipe unida e motivada. 

8 – Vá de encontro ao seu eleitor

Dentro de casa não é o lugar mais adequado para quem está em campanha política para a eleição 2016. Vá às ruas, vá de encontro ao seu eleitor, saiba o que ele precisa, quais os programas dos governos passados facilitaram a vida dele ou dificultaram. Se ele precisa de uma resolução definitiva com as companhias de transporte ou de luz. Ouça com atenção cada pedido e cada reclamação.

É com o contato e aproximação que você entenderá o que é melhor para cada um que vive na cidade e somente assim poderá fazer melhorias concretas. 

9 – Aproxime-se dos indecisos

Os indecisos são os eleitores descrentes com a política, seja municipal, estadual ou federal. Eles já não acreditam mais nas propostas de governo — e são indecisos pelo menos pior, na maioria das vezes —,  então seu papel é aproximar-se dos indecisos e fazer com que eles entendam suas propostas e sua honestidade. 

Uma grande parcela da população prefere votar em branco a votar em alguém que não irá fazer nada pela cidade, por isso mostre que eles podem estar errados. Conheça o que essa parcela da população necessita e quer. Muitos votos podem surgir desse contato direto. 

A eleição 2016 é muito importante para todos. Seja ela muito concorrida ou com apenas alguns candidatos, pode ser fácil ganhar. Os políticos devem mostrar e demonstrar o quanto se importam com as condições de vida de cada cidadão da cidade, punindo os que roubam e vão contra as leis impostas.

Outra decisão que deve ser levada em consideração são os cargos ofertados para pessoas idôneas e que possam auxiliar nessa busca pela qualidade de vida na cidade. Uma excelente equipe durante o governo conta pontos para todos. Boa sorte!

Tem mais alguma dica que você segue? Gostou das nossas orientações? Faça um comentário no post nos contando suas estratégias para vencer a eleição 2016!

cta-prefeituras

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo