4 ideias criativas para fazer um aniversário infantil

4-ideias-criativas-para-fazer-um-aniversario-infantil.jpeg

O aniversário infantil é uma data que não pode passar em branco. Além de ser aguardado ansiosamente, ele fica na memória dos pequenos e proporciona recordações para a vida toda.

Atualmente, há muitas ideias criativas para se comemorar o aniversário infantil, que vão além do salão de festas, atendem a diferentes tipos de gostos e bolsos e proporcionam uma comemoração inesquecível.

Então, para ajudá-lo a elaborar uma criativa festa de criança e surpreender os convidados, confira nossas 4 sugestões!

1. Comemore no parque

Que tal fazer a festa no parque da sua cidade? Alguns disponibilizam até mesas e bancos para piquenique. Mesmo que você escolha um local mais rústico, pode investir em uma linda decoração para a festa com esse tema, com direito a toalha xadrez, cestas de pães, muitos sucos e frutas.

Caso opte por um tema específico, abuse da decoração com papéis, panos e balões coloridos para se destacarem no verde da grama. Aproveite para promover brincadeiras ao ar livre e incentivar o consumo de alimentos saudáveis, que têm tudo a ver com o espaço escolhido.

Ah, ao final da festa, não se esqueça de organizar uma força-tarefa para recolher todo o lixo produzido, combinado?

2. Faça a festa no teatro

Essa é uma dica ótima, pois algumas companhias de teatro permitem que se feche uma sessão exclusiva para o aniversariante e os amigos. Inclusive, pode-se subir ao palco e tirar fotos com os atores!

Ao final do espetáculo, muitos espaços também oferecem um local reservado para a festa, com direito a comes e bebes, shows de mágica e decoração. Basta verificar os custos e escolher o tema preferido!

3. Celebre no playground

Que tal voltar no tempo e fazer as festas no playground do seu condomínio? Nos anos 80 e 90, elas eram sensação. Tinham sempre aquele gostinho de festa familiar, que permitiam mil e um temas para decoração e músicas infantis diversas.

Hoje você pode se inspirar nelas e incluir no cardápio da festa: minipizzas, cachorros-quentes, sanduíches naturais, pipoca, pão de queijo e demais guloseimas que sejam de fácil manuseio.

Como alguns prédios novos separam os salões de festas dos playgrounds, consulte seu síndico para saber se é possível fazer a festa no play ou alugar brinquedos para o salão.

Detalhes importantes: atente-se ao volume do som, não exagere no número de convidados e comece cedo para a festa não acabar tarde.

4. Promova acampamento e festa do pijama

Hoje em dia, o acampamento em casa e a festa do pijama estão na moda. E por que não promover ambos na comemoração da festa de aniversário infantil? Quer saber como? Veja a seguir:

  • providencie uma mesa com os lanches;

  • adquira cabanas, lanternas, lençóis, itens de decoração e demais acessórios que julgar necessários;

  • programe sessões de desenhos ou filmes;

  • faça brincadeiras, como: Stop, Verdade ou Desafio, Caça ao Tesouro etc.

O acampamento pode ser ao ar livre ou dentro de casa. Para realizá-lo, verifique o orçamento disponível e se precisará de monitores para ajudarem nas atividades e zelarem pelo sono dos pequenos. Com certeza, comemorar o aniversário dessa forma será inesquecível!

Enfim, independente do local escolhido para a comemoração do aniversário infantil, o importante é a diversão. Você também pode permitir que a criança participe dos preparativos, da definição do cardápio, da escolha das músicas e das brincadeiras. Assim, tudo ficará mais gostoso e personalizado.

Gostou da nossa lista de ideias? Que tal compartilhá-la nas redes sociais para que mais pessoas possam se inspirar?

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo